Prefeitura de São Luís abre seletivo para contratar 50 bombeiros civis

IMAGEM ILUSTRATIVA.

SÃO LUÍS/MA = A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), abriu processo seletivo simplificado para contratação de bombeiros civis. O edital do certame, publicado nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial do Município, prevê a oferta de 50 vagas para contratação imediata e formação de Cadastro de Reserva, com duração de 12 meses. O processo será realizado exclusivamente por meio eletrônico e não haverá pagamento da taxa de inscrição.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de junho. Os interessados poderão se inscrever exclusivamente pelo site da Prefeitura de São Luís (https://www.saoluis.ma.gov.br/seletivobombeiro2021). A análise de currículo será feita pela Comissão de Processo Seletivo Simplificado e de Avaliação, entre os dias 16 e 21 deste mês.

A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 24 deste mês. É Importante dizer que 5% das vagas ficam reservadas às pessoas com deficiência, certificando-se, para tanto, que atendem às exigências necessárias para o desempenho das atividades relativas ao contrato. Às mulheres que pretendam fazer uso das prerrogativas previstas no artigo 5º-A, da Lei Municipal nº 5.509, de 1º de setembro de 2011, alterada pela Lei Municipal nº 6.886, de 18 de maio de 2021, ficam reservadas, no mínimo, 10% das vagas existentes.

Outro ponto que merece destaque é que os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos completos, além de outros requisitos.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar a ficha de inscrição além de documentos digitalizados, como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certificado de formação de bombeiro profissional civil, válido na forma da regulamentação profissional, entre outros.

Cabe ressaltar que a seleção de Bombeiros Civis tem como objetivo a formação de cadastro de reserva de duas vezes o número de vagas e a contratação de profissionais para auxiliarem nas atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal de São Luís e Defesa Civil de São Luís.

O edital completo pode ser consultado pelo link: https://saoluis.ma.gov.br/edital/2574/edital-do-processo-seletivo-simplificado-n0012021.

Você pode gostar...