Presidente da Anatel anuncia desligamento do sinal analógico em São Luís.

Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros.

MARANHÃO – O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, veio à São Luis para a entrega gratuita do kit, composto por conversor, controle remoto e antena, de número 184 mil.

Durante o evento foi confirmado o desligamento do sinal analógico no dia 28 de março. Além de São Luís, ele vai visitar as cidades de São José do Rio Preto, dia 28, e Bauru (SP), dia 1º de março, que também passarão a receber somente sinal digital na mesma data da capital maranhense.

Segundo informações da agência, famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito a receber o kit.

Em São Luís, os kits serão entregues às 11h45 no Ponto de Distribuição Cohama, que fica na Avenida Daniel de La Touche, 10 B. Serão entregues na capital maranhense um total de 290 mil kits.

A digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem. Com o desligamento do sinal analógico, haverá também a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta em tecnologia analógica. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a oferta do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

 

Você pode gostar...