PRESO É ESTRANGULADO EM PEDRINHAS E POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITOS.

Josivaldo Pinheiro Lindoso

Josivaldo Pinheiro Lindoso.

Mais um preso é encontrado morto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, o assassinato ocorreu nesta madrugada (02/01), o preso Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, foi estrangulado no Centro de Triagem em Pedrinhas.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a vítima teria sido presa com mais quatro pessoas no último dia de 2013 e levados para o Plantão da Rffsa, na Avenida Beira-Mar.

Depois, eles foram transferidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde foi estrangulado. Josivaldo tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão. O caso está sendo investigado.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (Icrim) já estão no local. A crise no sistema penitenciário do Maranhão fez a polícia militar assumir o comando do Complexo de Pedrinhas, o maior do estado. São 60 policiais militares que fazem a segurança nas oito unidades penitenciárias do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, com permanência de 90 dias.

 

 Polícia identifica suspeitos
 
O delegado da homicídios Guilherme Sousa Filho, informou na tarde desta quinta-feira (2) que já foram autuados por homicídio duplamente qualificado quatro suspeitos de terem assassinado Josivaldo Pinheiro Lindoso de 35 anos, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. São eles: Joabe Costa Almeida, Cledeilson de Jesus Cunha, Halison Pedrosa dos Santos Jonne D. Pereira Silva. Ainda de acordo com o delegado, o interno teria sido morto, porque os outros quatro presos teriam descoberto que ele seria de uma facção rival.

 

Você pode gostar...