PRF apreende 16 kg de pasta base de cocaína em Itapecuru Mirim

DROGA APREENDIDA.

ITAPECURU MIRIM/MA – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, por volta das 12h desta sexta-feira (17), no km 85 da BR-135, na Unidade Operacional de São Francisco, no município de Itapecuru Mirim, 16,7 kg de pasta base de cocaína.
Segundo informações da PRF, uma equipe estava realizando fiscalização de rotina e abordou um veículo Fiat/Strada Adventure, de cor branca. Durante a abordagem, o motorista apresentou comportamento ansioso. Diante da suspeição, foi feita uma inspeção minuciosa no veículo e encontrada a droga em um compartimento onde fica o air bag do passageiro.

Segundo informações do motorista, tanto a preparação do compartimento, como a colocação da droga, foram feitos em Manaus/AM e trazida de embarcação fluvial até Belém/PA, de onde ele partiu com destino a São Luis/MA.
O motorista informou, ainda, que receberia R$ 10.000,00 pelo transporte. A droga apreendida tinha potencial para render aproximadamente R$ 900 mil ao tráfico, em valores de varejo.
Ele foi contido com algemas, em virtude da gravidade do ilícito, risco de fuga e da preservação da segurança dos policiais. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a
ocorrência de tráfico de drogas.
O veículo, o preso, seus pertences e a droga foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís.

 

Fonte: PRF 

Você pode gostar...