Professores denunciam prefeitura de Santa Rita com quatro meses sem pagamento, professores prometem paralisação.

Prefeito Hilton Gonçalo (PCdoB).

SANTA RITA/MA – Um leitor do Portal do Munim, desabafa “Nunca senti tanta vergonha do meu município como estou sentindo nesses dias. Sou funcionário público do mesmo, e por meio desse desabafo venho expôr a minha indignação e de muitos outros amigos funcionários que não sabem mais o que fazer perante o problema dos salários atrasados. Somos pais e mães de famílias e temos que honrar os nossos compromissos, mas como honrá-los se não temos dinheiro para tal “façanha”.

Nós não trabalhamos por esporte e sim porque precisamos diz um professor e leitor do site. O prefeito Hilton Gonçalo, que posa de prefeito modelo para Maranhão, e ensaia novamente novos cargos políticos a nível nacional e estadual [fato que não deve decolar, assim como em anos passados], deixa professores de seu município quatro meses (120 dias) sem salários, instalando o caus na educação de Santa Rita.

“Sei que muitos queriam desabafar, mas têm medo de retaliação, só que chega uma hora que o senso crítico engasga e você quer regurgitar”.

Para tentar obter uma resposta do poder executivo para os salários em atrasos, um movimento de paralisação e mobilização com o apoio da sociedade está sendo organizado, para cobrar soluções desse e de outros problemas gravíssimos encontrados no município.

O sindicato dos professores no município foi consultado e confirmou o atraso de salários, não apenas para servidores contratados, mas também para efetivos do município. Sobre a data de paralisação e mobilização, o sindicato informou que avalia a data, podendo acontecer no dia 26/05.

Você pode gostar...