Professores querem Felipe Camarão candidato ao Governo do Maranhão

SECRETARIO FELIPE CAMARÃO COM O PROFESSOR.

MARANHÃO – Que Felipe Camarão é um dos secretários que mais se destaca na gestão estadual, isso não é novidade pra ninguém. Essa é a explicação para que professores apoiem o nome do secretário da pasta da educação ao Governo do Maranhão.

Não é só os professores, toda comunidade escolar tem um carinho muito grande por Felipe Camarão, o que é notório. Felipe Camarão por ser jovem se dar muito bem com os estudantes, fala a língua da juventude, sem deixar claro de lado o fundamental, a responsabilidade de cuidar da educação do estado. Mesmo sendo jovem, é bom lembrar que o advogado e professor tem uma vasta experiência em gestão, o que provado a frente de pasta tão desafiadora, que é a educação. 

Tudo isso que leva o nome de Felipe Camarão ser frequentemente ventilado para ser candidato ao Governo do Estado.

Agora, mais recentemente, Felipe Camarão recebeu das mãos do professor  da rede pública estadual,  Wilson Chagas, um manifesto pedindo que lance sua pré-candidatura para o Governo do Estado.

Esse é o sentimento de grande parte das pessoas que trabalham com educação no Maranhão. Os índices de crescimentos do estado no ramo educacional, as “Escolas Dignas”,  o combate ao analfabetismo, gabaritam Camarão a almejar voos mais altos.
A figura e a representatividade de um professor com possibilidades reais de ser governador do Maranhão, mostra o quão grandioso é o trabalho desempenhado por Felipe esses anos a frente da pasta de Educação.

Ainda não há confirmação, a única certeza é que para o cargo que for escolhido, certamente Felipe Camarão terá êxito, o mesmo sucesso que vem tendo e comprovando a frente da Secretaria de Educação.  

Veja a transcrição do emocionante manifesto entregue ao secretário Felipe Camarão:
“A Educação é o universo maior que possibilita as transformações sociais a partir do Conhecimento. Somos educadores e educadoras. Lutamos pela educação de nossas crianças, adolescentes e jovens. Trabalhamos por um futuro melhor para o Maranhão, para o Brasil. 
 
Temos visto, nos últimos anos, muitos avanços na educação do nosso Estado: programa Escola Digna – com a construção, reforma e revitalização de inúmeros aparelhos educacionais em todos os rincões do Maranhão; Pacto pela Alfabetização; ações formativas; sistema de avaliação; valorização profissional. E quanto à educação em tempos de pandemia, viu-se um investimento em formação para os profissionais quanto à utilização dos recursos tecnológicos e para facilitar o acesso dos estudantes aos conteúdos educacionais nas mais diversas plataformas – inclusive com a distribuição de chips.
 
Ficamos muito felizes em saber que o Maranhão foi o Estado que mais priorizou a vacinação dos profissionais da educação. 
 
Educação é identidade. E não se faz educação sem arte, cultura popular e sem esporte educacional – bandeiras defendidas e praticadas durante toda a gestão e valorizadas dentro e fora da escola.
Queremos que tudo isso continue e seja melhorado ainda mais. Por isso, pedimos ao secretário de Educação, Felipe Camarão, que se apresente como nosso líder para todo o Estado, conduzindo o nosso povo adiante e Avante.
 
E que lance a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.
 
Sou Wilson Chagas, artista, poeta, sou professor e estou com Felipe Camarão para o governo do Estado”

Você pode gostar...