Promotores promovidos são empossados na Procuradoria Geral de Justiça.

Promotores Márcio Bezerra, Sílvia Miranda e Patrícia Espínola.

MARANHÃO – Tomaram posse nesta segunda-feira (7) os promotores de Justiça promovidos na última sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na última sexta-feira, 4. Foram empossados os promotores de justiça Patrícia Pereira Espínola, Márcio José Bezerra Cruz e Sílvia Menezes de Miranda.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, parabenizou os promotores de justiça pela chegada à entrância final da carreira, ressaltando que amanhã será assinada a doação do terreno para construção de uma nova sede para as Promotorias de Justiça de São José de Ribamar, que deverá ser inaugurada em 2019.

O corregedor-geral do MPMA, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos três promotores de justiça ao longo da carreira e desejou sucesso nos novos desafios. O subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, ressaltou a renovação do desafio enfrentado no dia a dia em defesa da sociedade.

A promotora Sílvia Miranda, que assume a Promotoria de Justiça Especializada de São José de Ribamar, afirmou que, embora permaneça na mesma comarca, assumir uma nova Promotoria de Justiça traz novas realidades a serem enfrentadas. A promotora de justiça também reafirmou a disposição em engrandecer a atuação do Ministério Público.

Chegando à 2ª Promotoria de Justiça Cível de São José de Ribamar e deixando a Comarca de Coroatá, a promotora de justiça Patrícia Pereira Espínola ressaltou a sua alegria de chegar à Comarca de São José de Ribamar. A representante do Ministério Público espera corresponder à confiança do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão, garantindo seu compromisso e dedicação à atuação em favor da sociedade.

O promotor de justiça Márcio José Bezerra Cruz, empossado na 1ª Promotoria de Justiça Cível, afirmou que, com as mudanças ocorridas na estrutura social da Ilha de São Luís nos últimos 10 anos, a Comarca de São José de Ribamar apresenta grandes desafios ao Ministério Público. O promotor aproveitou para pedir uma atenção especial dos diversos órgãos do sistema de justiça para a realidade do município.

Também estiveram presentes o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares; o chefe de gabinete da Corregedoria do Ministério Público, José Márcio Maia Alves; e a chefe de gabinete da PGJ, Fabíola Fernandes Faheina Ferreira.

Você pode gostar...