“QUANDO BOMBAS SÃO USADAS CONTRA CIVIS, É TERRORISMO”, AFIRMA OBAMA.

BARACK OBAMA

BARACK OBAMA

 

EUA – Um dia depois de ter evitado classificar o ataque perto da linha de chegada da Maratona de Boston como terrorismo, o presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou ontem que, “quando bombas são usadas contra civis, é um ato de terror”. Segundo o presidente, o FBI (a polícia federal dos EUA) classifica a explosão “hedionda e covarde” das duas bombas como um ” ato de terrorismo”.

Em pronunciamento na Casa Branca, o líder americano reiterou, porém, que os investigadores ainda não sabem a motivação para o ataque, que deixou três mortos e 176 feridos, nem se é trabalho de um grupo ou indivíduo. “Não temos ainda noção dos motivos”, disse o presidente. “Não sabemos se o ataque foi causado por uma organização internacional ou nacional ou um indivíduo mal-intencionado.”

Ao elogiar a mobilização dos americanos comuns e de estudantes de Medicina que correram para o local logo após a explosão das duas bombas, Obama afirmou que “os americanos rejeitam ser aterrorizados”. “Quer saber como respondemos ao mal? Aí está.”

Você pode gostar...