Realidade são mostradas nas Pesquisas que Terceira Via não decola no Maranhão.

MAURA JORGE E ROBERTO ROCHA NÃO AVANÇAM NAS PESQUISAS.

MARANHÃO – Os resultados das últimas cinco pesquisas de intenção de voto, devidamente registradas na Justiça Eleitoral, mostraram um quadro idêntico no qual se constata que a chamada Terceira Via para o governo do estado não conseguiu cair na graça do eleitorado maranhense.

Os postos de representantes de um projeto alternativo de poder são ocupados pelo senador Roberto Rocha e pela ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, candidatos do PSDB e PSL, respectivamente, ao Palácio dos Leões.

Roberto e Maura se revezam na terceira e quarta colocações, bem distantes dos primeiros colocados, quais sejam o governador Flávio Dino (PC do B) e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), e com percentuais que não ultrapassam a casa dos 5%.

No dia 15 do mês passado, o Instituto DataIlha divulgou levantamento, cujo resultado apontou a seguinte situação da chamada Terceira Via: Roberto Rocha com 3,19% e Maura Jorge 1,14%.

Nove dias depois foi a vez do Instituto Exata cravar os seguintes números: Rocha com 5% e Maura com 3%. Um dia antes, o Instituto Ibope sentenciou empate entre os candidatos, que pontuaram com 3%, cada um.

Neste último fim de semana, pesquisa da Econométrica mostrou novamente estabilidade entre os postulantes.

Roberto conseguiu 3,7% das intenções de voto, seguido pela ex-prefeita, que pontuou com 2,1%.

Hoje, a segunda pesquisa do DataIlha confirmou a estagnação da Terceira Via. O tucano obteve 4.4% e a ex-prefeita 3,56%.

 

(FONTE: ANTONIO MARTINS)

Você pode gostar...