REITOR DA UFMA DIZ QUE PRÉDIO NÃO FOI DESTINADO PARA CASA DO ESTUDANTE.

Professor Natalino Salgado

Professor Natalino Salgado

 

 

 

Após o protesto de universitários na manhã desta segunda-feira (02/12), que interditou a Barragem do Bacanga, na Avenida dos Portugueses, o Reitor da Universidade Federal do aranhão (UFMA), professor Natalino Salgado concedeu entrevista coletiva no prédio do Palácio rei, no centro. 
Salgado disse que o prédio reclamado pelos universitários não havia sido destinado para a construção da Casa do Estudante. Ainda de acordo com o reitor, o projeto para construção de moradia estudantil no Campus do Bacanga não chegou a ser aprovado pelo Conselho Universitário.
Os alunos exigem que a reitoria volte atrás na decisão de transformar o prédio destinado à Casa do Estudante na Pró-reitoria de Assistência Estudantil. E também em apoio ao estudante Josemiro Oliveira, que fez greve de fome durante cinco dias, mas passou mal e foi levado para receber atendimento no Hospital Universitário na tarde de sábado (30/11), em São Luís. De acordo com o Hospital Universitário, há previsão de alta do estudante para esta segunda-feira.

Você pode gostar...