REVIRAVOLTA: ELIZIANE GAMA CONSEGUE APOIO DO PSDB, PTB E SOLIDARIEDADE.

Eliziane Gama, João Castelo, Simplício Araújo e Pedro Fernandes

Eliziane Gama, João Castelo, Simplício Araújo e Pedro Fernandes.

MARANHÃO – Ninguém esperava por essa. Mas a deputado estadual e pré-candidata ao Governo do Maranhão pelo PPS, Eliziane Gama, conseguiu o apoio de três poderosos partidos. Gama agregou os apoios do PTB, que fazia parte da base governista, do Solidariedade, que fazia parte do grupo de oposição, e o grande apoio do PSDB.

A notícia vai cair como uma bomba nas duas bases: governo e oposição. Tanto Flávio Dino quanto Edinho Lobão contavam com o apoio do PSDB, mas nunca imaginavam que pudessem perder o apoio de seus aliados. Em reunião realizada ontem, dia 8, em Brasília, entre os deputados federais Pedro Fernandes (PTB), Simplício Araújo (SDD), Carlos Bradão, Pinto da Itamaraty e o ex-prefeito de São Luis, João Castelo ficou definido o apoio à pré-candidatura de Eliziane Gama ao Governo do Maranhão.

A popular-socialista deu uma grande reviravolta e garantiu apoios importantes para sua pré-candidatura. Toda informação foi confirmada por fontes tucanas. O Blog do Luis Pablo apurou que o acordão entre os partidos foi que a chapa majoritária será João Castelo ao Senado e Pedro Fernandes sendo candidato à reeleição e indicando o vice de Eliziane. Tudo foi acordado entre os líderes dos partidos, que demonstraram insatisfação com os ex-aliados.

 

 

FONTE: LUÍS PABLO

Você pode gostar...