RICARDO MURAD E ANDREA PERDE NA CANA DE BRAÇO PARA O SENADOR JOÃO ALBERTO.

SENADOR JOÃO ALBERTO.

SENADOR JOÃO ALBERTO.

MARANHÃO – Depois de serem derrotados na política no estado as coisas andam de mal a pior dentro do partido Sarneysista, sendo gerado uma briga interna no partido, onde o ex-secretário Ricardo Murad e sua filha tentam ser o mandante do PMDB no estado, tendo de enfrentar o senador João Alberto e o deputado Roberto Costa na cana de braço. Onde resultou a chapa “Renovar para Crescer”, dos deputados Hildo Rocha (Federal) e Andrea Murad (Estadual) sofreu duas derrotas na tarde desta quinta-feira (29), sobre as eleições para o Diretório Estadual do PMDB.

Na Justiça, a juíza auxiliar Janaina Araujo de Carvalho, respondendo pela 9ª Vara Cível da capital, indeferiu o pedido de adiamento do pleito e manteve a eleição do Diretório Estadual do PMDB para sexta-feira (30). Os deputados alegavam fraude no processo eleitoral e pleiteavam o adiamento da votação.

“Não verifiquei a existência de norma expressa no Estatuto do PMDB versando acerca da necessidade de expedição de edital para a convocação da reunião do Diretório a fim de deliberar sobre o número dos futuros membros do Diretório, tal como aduzem os autores. Ante ao exposto, ausente o requisito da verossimilhança da alegação, INDEFIRO O PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA”, despachou.

PMDB – A chapa “Renovar para Crescer” também perdeu no Diretório Nacional do PMDB, pois pleiteava a intervenção da direção nacional aqui no Maranhão. O pedido foi negado pelo presidente do PMDB, Michel Temer.

Temer manteve ainda a eleição confirmada para amanhã (30), mas pediu explicações para o atual presidente do partido no Maranhão, o senador João Alberto. Com isso a eleição do PMDB acontecerá mesmo nesta sexta-feira e o senador João Alberto será mesmo aclamado para conduzir o partido por mais dois anos. Resta saber o posicionamento de Hildo Rocha, Andrea Murad e Ricardo Murad após o desfecho desse triste episódio para o PMDB do Maranhão.

 

Você pode gostar...