ROSEANA DA UM BANHO DE ÁGUA FRIA EM ARNALDO MELO.

PRESIDENTE ARNALDO MELO

PRESIDENTE ARNALDO MELO.

MARANHÃO- O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), tenta se valorizar como pode em meio à indefinição quanto à sucessão estadual. Mas, certamente, teve que refrear os ânimos com a sinalização da governadora Roseana Sarney (PMDB) de que pode permanecer no mandato até o fim para depois curtir a família, feita ontem em entrevista ao jornalista Geraldo Castro, na Mirante AM, e repercutida nesta sexta-feira pelo jornal O Estado do Maranhão.

Foi um verdadeiro balde de água fria nas pretensões de Arnaldo. Isso porque é cada vez mais notório que ele vem articulando nos bastidores o apoio da maioria dos deputados caso Roseana saia para disputar o Senado, o que o alçaria ao comando do Palácio dos Leões e tornaria obrigatória uma eleição indireta para governador 30 dias após a desincompatibilização da governadora, escolha que caberia ao parlamento.

Empolgado com a possibilidade de assumir o posto de chefe do Executivo, Arnaldo pensa apenas em si e atropela o projeto do grupo político do qual diz fazer parte, que é eleger governador o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

Como decano do Poder Legislativo maranhense e hábil articulador, Arnaldo Melo tem todo o direito de pleitear a ascensão política. Por outro lado, sua postura gera instabilidade entre aqueles que ele afirma apoiar, o que só interessa à oposição.

Portanto, ao lançar dúvida sobre seu futuro político, Roseana deu uma resposta à altura das ambições do nada confiável presidente da AL, que assim perde o status de protagonista da corrida sucessória.

 

 

 

FONTE: DANIEL MATOS

 

Você pode gostar...