São Luís ganhará o primeiro Museu do Reggae.

Dia 11 Nacional do Reggae.

SÃO LUÍS/MA – Nesta quinta-feira (11), Dia Nacional do Reggae, os admiradores do ritmo musical marcante na cultura ludovicense acompanham uma data importante para a história cultural do reggae: a implementação do primeiro Museu do Reggae no Maranhão. O governador Flávio Dino assina hoje a autorização do início do serviço de implantação do museu.

O museu, que estará localizado na Rua da Estrela, nº124, Centro, em São Luís, ficará integrado às casas de cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). A sua inauguração está prevista para agosto de 2017.

O ambiente oferecerá recursos tecnológicos, linha do tempo, recursos audiovisuais, história das radiolas, objetos característicos do reggae desde os antigos até os mais modernos e um espaço exclusivo para homenagear Bob Marley

E, para celebrar a data, bem como o aniversário de Bob Marley, que também será nesta quinta-feira, será promovido um show com mais de 50 artistas. Na ocasião, será feito o marco histórico da assinatura da ordem de serviço de implantação do Museu do Reggae pelo Governo do Maranhão, marcado para acontecer a partir das 18h no Centro Histórico de São Luís, Praça da Criança (cruzamento da Rua da Estrela com a Rua de Nazaré).

Você pode gostar...