SARGENTO DO EXÉRCITO SOFRE ATAQUE CARDÍACO DURANTE TREINAMENTO E VEM A ÓBITO EM SÃO LUÍS.

LOCAL ONDE O SARGENTO ESTAVA TREINANDO.

LOCAL ONDE O SARGENTO ESTAVA TREINANDO.

SÃO LUÍS – Um sargento do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) identificado como José Adilson Ferreira, de 47 anos, sofreu um ataque cardíaco na manhã desta terça-feira (5), em São Luís, durante um treinamento. Por meio de nota, o BIL informa que o militar estava na companhia de oficiais, subtenentes e sargentos participando de uma corrida durante um teste de avaliação física na Avenida Litorânea, no bairro Calhau, na capital, quando passou mal.

O relato do BIL também acrescenta que José Adilson chegou a ser socorrido por uma equipe médica que acompanhava os militares, mas não resistiu ao infarto e morreu logo após ter dado entrado no hospital. A Organização Militar (OM) informa que já foi instaurado um processo administrativo, a fim de apurar o fato.

José Adilson Ferreira era casado, natural do estado de Pernambuco e fazia parte da Banda de Música do 24º BIL no Maranhão. 

Leia a íntegra da nota:
“O 24º Batalhão de Infantaria Leve informa que o 2º Sargento Músico José Adilson Ferreira – 47 anos, lotado nesta Organização Militar (OM), passou mal após realizar a corrida do 1º Teste de Avaliação Física (TAF) na manhã desta terça-feira (5 abr). A atividade estava sendo realizada na Av Litorânea, no bairro do Calhau, por oficiais, subtenentes e sargentos da Unidade e contava com o acompanhamento de uma equipe médica durante todo o trajeto. Cabe ressaltar que foi esta equipe quem prestou o atendimento inicial ao militar supracitado, mantendo o suporte básico de vida até a chegada ao Hospital Centro Médico. Este Comando lamenta informar que, apesar do prolongado esforço de reanimação do Sargento Adilson, o referido militar veio a óbito por volta das 08:50 na sala de parada daquele hospital. Por fim, informa que esta OM instaurou o processo administrativo para apurar o ocorrido e a Instituição está prestando o apoio à família”.

 

FONTE: G1

Você pode gostar...