Secretário de Educação, Felipe Camarão descarta volta das aulas em agosto no MA

Secretário de Educação, Felipe Camarão.

MARANHÃO = O secretário de Educação, Felipe Camarão anunciou, nas redes sociais que as aulas presenciais na rede estadual de ensino não serão mais retomadas no dia 10 de agosto, como havia sido confirmado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Segundo Felipe Camarão, a consulta feita junto a pais e alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual, apontou que ainda existe muitas dúvidas em relação à retoma das aulas. Uma nova data para reinício das aulas na rede estadual será anunciada nos próximos dias.

“Concluída a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais do 3º ano do ensino médio da rede estadual, constatamos que ainda há muita dúvida sobre a retomada das aulas presenciais no dia 10 de agosto. Tendo em vista essa dúvida, vamos manter as aulas não presenciais e possibilitar mais tempo para que as comunidades escolares debatam. Vamos continuar o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias, assim como as reuniões com o SINPROESSEMA. Posteriormente, vamos definir nova data para o 3º ano do ensino médio, bem como aos demais níveis de ensino da rede pública estadual”, disse Felipe Camarão.

O anúncio não muda a previsão de volta das aulas presenciais nas escolas da rede privada que está marcada para segunda-feira (3).

“Sobre as redes municipais e rede privada segue mantida a decisão de respeito à autonomia de cada uma”, afirmou.

Você pode gostar...