Seduc firma parceria para garantir qualificação e inserção no mercado de trabalho para jovens maranhenses

PARCERIA DA SEDUC/MA.

MARANHÃO = A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou parceria com a empresa Digital Inovation One (DIO), para garantir aos estudantes do Ensino Médio, matriculados nas unidades plenas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e dos Centros Educa Mais, qualificação profissional aliada à inserção no mercado de trabalho. A iniciativa acontece no âmbito do Plano de Inovação.

Por meio da parceria, os estudantes da Rede de Educação em Tempo Integral do Maranhão poderão participar do Programa de Contratação Júnior – Everi que está ofertando 18 mil vagas gratuitas para cursos completos no ramo da programação (desenvolvimento de software). Para ter acesso, o estudante precisa efetuar sua matrícula até o dia 20 de novembro através do endereço eletrônico: https://bit.ly/2Hy97rz e realizar todos os cursos dentro do prazo de 75 dias, em seguida certificar o seu conhecimento, completar na plataforma seu perfil profissional e objetivo de carreira, além de fazer a emissão do certificado. Depois disso os estudantes que tiverem melhor desempenho serão recomendados para empresas parceiras.

Através desse conteúdo 100% online e gratuito o participante poderá se capacitar nas tecnologias demandadas pela empresa e os que tiverem melhor desempenho serão convidados para participar do processo seletivo, com previsão de contratação para mais de 800 talentos juniores nos próximos meses.

Você pode gostar...