Sete presos fogem através de um buraco na parede da Central de Flagrantes em Timon (MA).

Central de Flagrantes em Timon (MA).

TIMON/MA – Sete presos fugiram na madrugada deste domingo da Central de Flagrantes de Timon, no Maranhão. Eles teriam cavado um buraco em uma parede para conseguir a fuga e até o momento somente um foi recapturado.

Os sete fugitivos já foram identificados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública: Ismael da Silva Miranda (recapturado), Francisco Helio de Sousa, João Victor Fernandes de Matos, Wesley Pereira da Silva, Valdson Sousa Filho, Frank Mailson do Rego Cardoso e Wellington de Sousa Pereira.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública falou sobre o motivo dos foragidos estarem presos na Central de Flagrantes de Timon. Uma portaria judicial estaria impedindo que presos autuados em flagrantes sejam deslocados para o sistema prisional.

A SSP esclarece que em razão de uma Portaria Judicial da 3ª Vara Criminal (Execuções Penais) da cidade, há impedimento para o recebimento dos presos autuados em flagrante pela Polícia Civil no sistema prisional, até a realização das audiências de custódia pelo Poder Judiciário. A Central de Flagrantes do município de Timon, portanto, recebe os presos autuados em flagrante para apresenta-los posteriormente em audiência de custódia da justiça – diz a nota.

(FONTE: G1)

 

Você pode gostar...