Sorteio do Minha Casa Melhor vai contemplar mais 1,1 mil famílias

Sorteio dos beneficiados será transmitido pelo programa Daqui, da TV Mirante.

MARANHÃO = Neste sábado (24), o sorteio do programa Minha Casa Melhor beneficia 1.100 famílias de oito municípios do Maranhão. O programa do Governo do Maranhão garante ao sorteado o recurso de R$ 600 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha. O sorteio será transmitido no programa Daqui, da TV Mirante, e nas redes sociais do Governo do Maranhão.

As cidades contempladas neste oitavo sorteio, são: Riachão, Estreito e Carolina, com 200 pessoas sorteadas em cada; Nova Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, São Pedro dos Crentes, Feira Nova do Maranhão e Formosa da Serra Negra, sendo 100 sorteados em cada cidade. Participam do sorteio as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebem Bolsa Família. A meta é que 45.500 famílias de baixa renda, dos 217 municípios maranhenses, recebam o apoio financeiro.

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e, segundo o titular da pasta, Diego Galdino, a iniciativa mostra bons resultados. “São milhares de famílias maranhenses já beneficiadas com os recursos do programa e que puderem melhorar sua condição de vida, levar um pouco mais de conforto para suas casas com a aquisição dos produtos e ter mais qualidade no seu cotidiano. Importante que o programa chega a quem mais precisa, aos que mais foram afetados com os impactos da Covid-19”, avaliou o gestor.

O cartão com o recurso pode ser utilizado em até 90 dias. As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa, em todo o Maranhão. O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

O Minha Casa Melhor contabiliza o alcance a 52 cidades, beneficiando 6.600 pessoas com mais de R$ 3,1 milhões em recursos para compra dos itens domésticos. Até o último sorteio, que será dia 18 de agosto, em São Luís, o programa terá alcançado todos os 217 municípios do Maranhão.

Você pode gostar...