Surge uma representatividade Jovem na política de Presidente Vargas/Ma

PROFESSOR RICARDO AGUIAR DE PRESIDENTE VARGAS.

PRESIDENTE VARGAS/MA – As eleições estão chegando e precisamos dá um alerta em Presidente Vargas: O que você sabe sobre política? Não vale mais a saída à francesa do “não entendo de política, prefiro me abster”. Para alguns corpos, viver é por si só um ato político! Dentro de tantas opções e propostas que parecem trazer certa representação e acabam resultando num grande nada, como escolher?

Talvez a juventude de Presidente Vargas, precise mudar o legislativo e começar a entender a política para além das instituições que imaginamos que controlam tudo. Isso deve surgir com a percepção de que você seja lá quem for, pode e deve fazer política!

O poder político presvarguense precisa ser reestruturado em um modelo que não seja o patriarcal – atualmente a grande maioria das pessoas que fazem política e ocupam as cadeiras de decisão são homens velhos e os filhos homens destes mesmos senhores. Esse é um dos grandes motivos da ausência de representatividade da juventude no legislativo de Presidente Vargas: até mesmo quando temos candidatos jovens na disputa, os ideais são os de um homem mais velho ou de sobrenome por trás, “apoiando” essa candidatura/cargo. Precisamos de pluralidade nestes espaços, precisamos de gente que saiba o que é ser jovem e o que é se preocupar com o futuro que está por vir, e neste caso surge Ricardo Aguiar Rodrigues, “Professor Ricardo”.

A juventude presvarguense tem uma grande ferramenta a seu favor: o incômodo, a indignação e a vontade de mudança. A decepção com essa galera que está no poder e a forma que as decisões políticas são tomadas durante tanto tempo, é a maior força de motivação para a participação das diferentes juventudes nessa nova jornada que cá entre nós, está muito séria e bastante delicada a população pode dá chance a um jovem professor de história (atualmente professor contratado do município e do estado na zona rural do município)

Com a sua religião católica (atualmente o mesmo é coordenador do COMIPA (Conselho Missionário Paroquial de Presidente Vargas), órgão responsável por dar assistência as comunidades católicas da zona rural e da sede, levando o projeto evangelizador de Jesus Cristo que é semear o amor entre as pessoas.

Professor Ricardo, é filho da ex-vereadora Professora Odete (ela foi vereadora no período de 2005 – 2008, a mesma foi presidente da câmara de 2005 – 2006, tendo realizado a construção do atual prédio da câmara municipal de Presidente Vargas).

Em conversa com o diretor do site do Portal do Munim, Tenente Carlos, professor Ricardo, disse o seguinte: Sou candidato porque tenho como motivação as palavras de Jesus Cristo no evangelho de Lc 5, 4 “Avancem para águas mais profundas”, e eu acredito que devemos está sempre dispostos para fazer acontecer, como bem colocou Gandhi “seja você a mudança que espera vê no mundo”.disse professor Ricardo.

PROFESSOR RICARDO.

Você pode gostar...