TENTATIVA DE ASSALTO RESULTA EM MORTE DE ASSALTANTE NO TURU; E UMA JORNALISTA BALEADA.

 Daniele Bello, assessora da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema)

Daniele Bello, assessora da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

SÃO LUÍS- Uma tentativa de assalto à casa lotérica Nossa Senhora de Fátima, situada no posto de combustíveis Free Center, na avenida São Luís Rei de França (Turu), no início da noite de ontem, resultou na morte de um assaltante, identificado por Erick (com apelido “Buriti”), sem idade revelada. Ainda de acordo com a Polícia Civil, além do óbito, outro bandido, identificado apenas por “Ribinha”, foi alvejado por três tiros. Até o fechamento desta edição, o bandido estava vivo e tinha sido encaminhado, às 20h30 de ontem, para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II). A jornalista Danielle Bello, da assessoria de comunicação da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), que estava na lotérica, no momento do assalto, foi atingida de raspão no pescoço, levada para o Hospital Geral e até às 20h de ontem estava fora de perigo.

Durante a ação, foi efetuada ainda uma prisão de um bandido, também envolvido no crime, identificado por Nikolas – transferido na por volta das 21h de ontem para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e um assaltante, identificado apenas por Breno, fugiu. Um policial militar, identificado por cabo Adeilson, foi atingido com um tiro de raspão em um dos braços e um policial civil que, até às 21h de ontem, ainda não havia sido identificado, foi atingido com um tiro no pé. Ambos não corriam risco de morte.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, responsável pela operação, os quatro assaltantes envolvidos no crime estavam sendo monitorados, desde o fim da tarde de ontem, quando os bandidos tentaram assaltar uma agência dos Correios, no bairro Bequimão. Na ocasião, os bandidos não conseguiram efetuar o crime e não levaram pertences. Em seguida, ainda monitorados pela Polícia Civil, se dirigiram para uma das farmácias da empresa Extrafarma, no Turu, para uma nova tentativa de assalto. De acordo com a polícia, os bandidos também não conseguiram efetuar o crime no estabelecimento e fugiram.

 

 

FONTE: CLODOALDO CORRÊA

 

Você pode gostar...