TRAGÉDIA: AVIÃO MONOMOTOR EXPLODE NO MOMENTO DA ATERRISSAGEM E MATA PILOTO NA CIDADE DE BALSAS.

AVIÃO INCENDIADO.

LOCAL DO ACIDENTE.

BALSAS – Uma tragédia aconteceu na cidade de Balsas nesta segunda-feira (09) onde um avião monomotor explodiu no aeroporto industrial de Balsas, a 759 quilômetros de São Luís (MA), por volta das 16h. Onde aeronave era pilotada pelo senhor, José Mauro Jaques de Medeiros, de 60 anos, estava sozinho na mesma e morreu no acidente.

Segundo a Polícia Militar, ainda não é possível determinar a causa da explosão. Testemunhas dizem que, ao longo do dia, o avião agrícola fez vários pousos e decolagens. Os bombeiros estiveram no local para apagar o fogo e resgatar o corpo do piloto. No momento do acidente o tempo era bom. 

Investigação

Uma investigação deverá ser aberta para apurar o que causou a explosão da aeronave. O corpo de José Mauro foi levado para um hospital de Balsas, onde será periciado por legistas do Instituto Médico Legal. O comandante de aviação Eduardo Canedo disse que o avião fazia manobras de preparação para decolagem quando houve a explosão. 
José Mauro era funcionário da empresa Risa, que investe na área de fertilizantes e defensivos e máquinas agrícolas. Há quatro anos, o filho da vítima morreu em um acidente similar, segundo moradores da região. 
Piloto já tinha perdido os dois filhos.

Piloto já tinha perdido os dois filhos.

O PILOTO TEVE SUA VIDA MARCADA POR TRAGÉDIAS:
O piloto José Mauro Jaques de Medeiros de 6o anos morto no trágico acidente, teve sua vida marcada por outras perdas. Onde a família de Mauro perdeu em 2011 Michel Cavalheiro Medeiros que também era piloto. Ele foi encontrado morto após sair de uma boate em Balsas, a segunda em 2012 foi o outro filho Charles Medeiros que morreu após a queda de um avião agrícola que pilotava, acidente similar ao do pai morto hoje também durante a queda de uma aeronave agrícola. José Mauro era funcionário da empresa Risa que trabalha na área de fertilizantes, defensivos e máquinas agrícolas na região de Balsas.

 

Você pode gostar...