Tristeza na cidade de Icatu, morre Demis Samarone após realizar cirurgia bariátrica em São Luís

Cirurgia foi realizada no Hospital Centro Médico, no bairro do Monte Castelo, durante a manhã e, no final da tarde, o jovem começou a se sentir mal ainda na UTI.

MARANHÃO – Morreu por volta das 18h40 desta quinta-feira (07) o jovem Demis Samarone Oliveira dos Santos, 33 anos, ex-diretor da UMES  –  União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Luís e que atualmente militava na política do município de Icatu, onde possui familiares e muitos amigos.

Aliado do atual prefeito Walace Azevedo, o líder juvenil fez hoje pela manhã uma cirurgia bariátrica realizada pelo médico Gustavo José Cavalcanti Valadão no Hospital Centro Médico no bairro do Monte Castelo, na capital maranhense. O procedimento ocorreu dentro dos padrões, porém, na parte da tarde Samarone começou a se sentir mal.

Segundo informações do  médico Juarez Alvez Lima – ex-deputado estadual e ex-prefeito de Icatu, que acompanhou a cirurgia de Demis, de quem era amigo há anos.

“Ele entrou na sala de cirúrgica ás 9h e saiu após as 11h, acompanhei o  procedimento e foi tudo dentro da normalidade, feito por um profissional conceituado, após a cirurgia falei com o Demis e estava tudo bem, então, ele seguiu para a UTI, mas agora as 18h40 sofreu uma embolia pulmonar”, disse Juarez Lima.

Segundo o médico responsável pela cirurgia de Demis Samarone. Dr. Gustavo Valadão explicou que o procedimento ocorreu sem intercorrências.

“A situação foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para análise, vamos aguardar o laudo. A cirurgia foi sem interferências. Não sabemos a causa do óbito. Toda cirurgia tem seus riscos inerentes ao procedimento mesmo sendo baixos eles existem, principalmente em um paciente com obeso.” disse Valadão ao explicar que o IMC (Índice de Massa Corporal) de Demis Samarone era acima de 40.

FONTE: DC

Você pode gostar...