Vacinação contra Covid-19 pode começar ainda este mês

Vacinação contra Covid-19.

BRASÍLIA = Em entrevista concedida à CNN Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a vacinação contra Covid-19 pode começar no Brasil entre dezembro e janeiro. O imunizante a ser utilizado é o desenvolvido pela Pfizer/BioNTech. “Se a Pfizer conseguir a autorização emergencial e nos adiantar alguma entrega, o início da vacinação pode acontecer ainda em dezembro ou em janeiro”, afirmou.

O ministro não descartou que a vacinação ocorra também com as candidatas da AstraZeneca/Oxford ou do Instituto Butantan. Para obtenção do registro, segundo o ministro, dependeria do desenvolvimento e da aprovação da Anvisa. Nesse caso, a aplicação poderia acontecer já entre janeiro e fevereiro, disse Pazuello, que informou ainda que plano de vacinação está pronto e será incluído no Programa Nacional de Imunização operacionalizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o ministro, o governo federal distribuirá as doses por via aérea e rodoviária até os estados. Dessa forma, os estados se responsabilizarão por distribuir entre as cidades e os municípios executarão efetivamente a vacinação. 

Você pode gostar...