Viatura capota, mata sargento e fere dois policiais na BR-226 em Timon/MA

Sargento Antônio José Lopes Trindade de Sousa, de 47 anos, do Grupo de Operações Especiais (GOE).

TIMON/MA = Uma viatura da Polícia Militar de Timon capotou na manhã desta sexta-feira (9) na BR-226, no Povoado Buriti Cortado, na zona rural de Timon, no interior do Marnahão. No grave acidente, o sargento Antônio José Lopes Trindade de Sousa, de 47 anos, do Grupo de Operações Especiais (GOE), morreu e outros dois policiais militares ficaram feridos.

Segundo informações, a viatura era ocupada por três policiais identificados apenas como Anderson (motorista), Renato e sargento Lopes. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para prestar socorro às vítimas, mas o sargento Lopes já foi encontrado sem vida.

Os policiais estavam se deslocando para uma ocorrência em uma viatura que apresentou problema na embreagem. Com isso, eles retornaram para trocar de veículo e depois deram continuidade ao atendimento da ocorrência. No percurso, a segunda viatura estourou um dos pneus, fazendo com que o condutor perdesse o controle do veículo, que capotou várias vezes.

Áudios compartilhados no grupo dos policiais militares de Timon relatam o acontecimento. “Renara vem para cá. Eu tô com uma pancada grande na cara, o sargento Lopes está com o crânio aberto. Chama reforços, manda médicos, manda todo o reforço do mundo para cá para ajudar a gente”, diz em desespero o policial Renato, ferido no acidente.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do sargento e ressaltou que, durante seus 27 anos de corporação, ele traçou uma carreira com compromisso e dedicação ao serviço policial militar.

Leia a nota na íntegra:

Com profundo pesar, a Polícia Militar do Maranhão comunica o falecimento do 1° sargento PM Antônio José Lopes Trindade de Sousa, 47 anos, ocorrido na manhã de sexta feira, 09, na cidade de Timon-MA, vitima de acidente automobilístico.

Você pode gostar...