Weverton Rocha enquadra senador Eunício Oliveira e João Alberto no Congresso; Veja o vídeo.

Deputado Weverton Rocha (PDT-MA) subiu a Tribuna e enquadrou o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o senador João Alberto (PMDB-MA).

BRASÍLIA – Após a confusão envolvendo deputados federais e senadores, na sessão conjunta do Congresso Nacional, realizada no plenário da Câmara na noite desta terça-feira (29), o deputado Weverton Rocha (PDT-MA) subiu a Tribuna e enquadrou o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o senador João Alberto (PMDB-MA).

Confusão 

A confusão começou depois que o líder da bancada do PDT na Câmara, deputado Weverton Rocha (MA), pediu que o tempo de fala garantido pelo regimento do Congresso às lideranças partidárias fosse incluído na sua manifestação sobre o item em votação. A solicitação foi negada de pronto pelo senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que é 2º vice-presidente do Senado e presidia a sessão no momento.

Em seguida, Rocha começou a apresentar uma questão de ordem, que foi sumariamente indeferida por Souza. “Eu nem li a questão de ordem e o senhor indeferiu?”, questionou o líder do PDT. A decisão provocou uma gritaria no plenário, e o microfone de Rocha foi cortado pela Mesa Diretora enquanto ele dizia que o senador não podia fazer isso.

O veto que estava sendo apreciado suprimia a reserva de 20% dos recursos a famílias da zona rural e a atribuição ao governo de limitar os recursos à assistência técnica da lei que criou o Cartão Reforma (13.439/2017). Vetada por Temer, a emenda prejudicaria famílias da zona rural maranhense.

 

Você pode gostar...